Depois de velho, 58 anos, penso que descobri o maior problema desse país. O culpado por todos os problemas. A raiz dos males sociais, políticos, econômicos, judiciários, etc, etc.
Ora, é o Povo. O Povão!
Lógico que não são os políticos. Nem Juízes, nem Policiais ou Delegados corruptos, Promotores negligentes, Servidores Públicos omissos, Vereadores velhacos, etc e tal. A lista é extensa e todo o Povo são quem são eles, onde estão, onde vivem e moram. Sabe até mesmo onde trabalham e quanto ganham.
E o que o Povo faz? Nada!
Oooooooops.....Nada? Não, nada não! Faz sim!
Passa pelos safados, sorri, estende a mão, puxa-saco, treme de medo, etc. Basta ver um do Povo com um deles que se sabe o comportamento do Povo.
Só isso?
Não, claro que não!
Quando um do Povo encontra com outro do Povo, começa a falar dos safados. Os safados fizeram isso, fizeram aquilo, cagaram naquilo, etc. E reclama daqui e dali e fica nisso mesmo.
Que mais o Povo faz?
Vende o voto, claro! Afinal o voto é caro. Feito para vender, pensam eles. Vendem pelo Cartão Social, pelas vagas nas Universidades, pelas bolsas famílias, por um aperto ou abraço, por um afago no filho ou filha e por aí afora.
Ah, na minha cidade, claramente, votam pelas promessas que terão emprego, casa, transporte.
Alguns mais práticos vendem o voto por saco ou sacos de cimento, tijolos, areia, brita, lote, etc.
Esse Povo merece cada Político, Juiz, Policial, Delegado, Promotor, etc., etc. que temos.
Merece tudo!
Então, concorda comigo? O POVO e somente o POVO é culpado por tudo. Aceita tudo, é conivente com tudo, e não faz nada para mudar nada.
Merece!